Escolha uma Página

5 dicas para começar a vender no Instagram

20 de março de 2018

Comments

Já ressaltamos aqui no blog a importância de usar as redes sociais para vendas. Utilizar as novas mídias é essencial para divulgar seu negócio, mas também pode ser utilizada para vender diretamente aos seus seguidores. As redes sociais são excelentes para estreitar o relacionamento com seu público, principalmente quando falamos no Instagram, a mídia com uma das maiores taxas de engajamento em 2017. Por isso, mostramos abaixo algumas dicas para começar a vender no Instagram.

1. Crie uma conta temática

Apesar da pessoalidade do Instagram, que permite a você publicar coisas em qualquer tipo de assunto, o ideal para vender no Instagram é adotar um tema para sua conta. Isso não significa que deva criar uma conta que fique apenas a vender, muito pelo contrário.

vender-no-instagram-tematica

Ter uma conta temática é ideal para atrair o público-alvo de seu negócio, oferecendo conteúdo que os entretêm ou os auxilia a resolver um problema. A partir daí, poderá também vender seus produtos, seja o seu negócio uma ecommerce, um curso online ou que trabalhe com marketing de afiliados, entre outros.

2. Converta seu perfil pessoal para um comercial

Se já possui uma base de seguidores e deseja profissionalizar seu Instagram, não é necessário criar um perfil do zero, bastando apenas que converta seu perfil pessoal em comercial. Qualquer um que possui conta no Instagram pode fazer essa conversão, contanto que crie uma Fan Page no Facebook.

Converter sua conta para um perfil comercial traz alguns benefícios, entre eles a possibilidade de criar anúncios patrocinados para o feed ou as Stories do Instagram. Outra vantagem é o acesso a um número maior de métricas em seu perfil. Na conta comercial, você também poderá ver quantos cliques o link de sua bio recebeu e quantas vezes visualizaram seu perfil, entre outros.

vender-no-instagram-comercial

3. Utilize conteúdos virais para agradar seus seguidores

Como falamos no item 1 da lista, ninguém gosta de um perfil que compartilhe somente conteúdo comercial. Por isso, é interessante produzir e compartilhar conteúdos que seja interessantes ou virais, ajudando a fixar sua marca na mente dos usuários. Se está em dúvida sobre que tipo de conteúdo criar, pesquise as hashtags mais relevantes sobre o tema que trata e veja o que outros perfis estão compartilhando.

vender-no-instagram-viral

Dica: Produza conteúdo viral você mesmo com essas 15 dicas para gravar vídeos com o celular!

4. Influenciadores digitais – utilize-os para alavancar seu negócio

Você nunca será o único perfil que fala sobre um determinado assunto. Possivelmente, existe uma série de outras pessoas que são consideradas influenciadores digitais, por conta do conteúdo que postam e seu grande número de seguidores. Por isso, descobrir e buscar ajuda desses perfis é uma das melhores estratégias que pode usar para vender no Instagram.

Busque os principais nomes sobre o seu assunto e negocie com eles publicações que o levem ao seu perfil ou promova seu produto. Dessa maneira, poderá atrair os seguidores desse influenciador para o seu próprio perfil, aumentando sua base de clientes potenciais.

5. Crie ofertas e ofereça recompensas

A última dica para começar a vender no Instagram é criar ofertas e recompensas que podem ser oferecidas junto a seus produtos. Existe uma série de estratégias que podem ser usadas tanto para transformar seguidores em clientes, como oferece um ebook gratuito em troca de um endereço de email ou clicando em um link para participar de sua lista de transmissão no WhatsApp.

Após atrair os seguidores para essa base, você terá um contato mais estreito e focado para tratar com esses possíveis clientes. Dessa maneira, seus seguidores verão suas ofertas mais focados, aumentando suas chances de aumentar suas vendas.

Aumente sua base de seguidores para vender no Instagram!

Se está procurando aprender como vender no Instagram e gostou de nossas dicas, não deixe de conhecer também dois dos nossos cursos. O Mais Seguidores é um curso focado no aumento e manutenção de sua base de seguidores no Instagram, ensinando as estratégias da Ana Tex para criar conteúdo relevante, aprender a usar as hashtags de maneira estratégica e como usar influenciadores digitais para impulsionar seu negócio. Clique no link para conhecer todo o conteúdo do curso e inscreva-se!

Postagens relacionadas

Como atrair clientes para suas redes sociais

Como atrair clientes para suas redes sociais

Quer saber como atrair clientes para suas redes sociais, de maneira estratégica, para o seu negócio começar a lucrar de verdade? Hoje em dia, ter presença digital é peça-chave para quem deseja empreender e ter um negócio altamente lucrativo.  Se esse é o seu caso,...

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Se costuma usar o Insta para vender, mas usa o Instagram Direct apenas para responder perguntas que recebe ocasionalmente, está perdendo a chance de aproveitar o potencial da plataforma de mensagens. Integrado ao aplicativo oficial, as atualizações que o Instagram...

Comentários