Escolha uma Página

Instagram Shopping nas Stories está disponível na plataforma

16 de junho de 2018

Comments

Há pouco menos de dois meses, anunciamos aqui no blog a possibilidade de marcar os produtos de sua loja virtual através do Instagram Shopping. Anteriormente, apenas publicações do feed poderiam receber as marcações que permitiriam levar seus seguidores à sua ecommerce. Agora, já é possível também colocar seus produtos do Instagram Shopping nas Stories. O anúncio foi feito pelo blog do Instagram no dia de ontem (12/06).

Como funcionará o Instagram Shopping nas Stories?

Assim como nas publicações do feed, sempre que uma loja tiver um produto no Instagram Shopping, um ícone em formato de sacola de compras será colocado próximo aos produtos mostrados durante a história, como vimos no perfil da loja americana Aritzia.

instagram-shopping-nas-stories-inicio

Depois de tocar na sacola, basta seguir para o botão Ver Detalhes:

instagram-shopping-nas-stories-detalhes

Após isso, será levado a uma página de produto, ainda no app do Instagram. Você verá uma foto isolada do produto, junto ao preço e uma descrição. Para comprar, você deve clicar em Visualizar no site.

instagram-shopping-nas-stories-visualizar

Com 300 milhões de usuários utilizando as Stories diariamente para saber tudo sobre suas marcas favoritas, o Instagram desenvolveu mais uma maneira de realizar vendas pelas redes sociais. Porém, ainda não é possível concluir a venda diretamente pela plataforma, ainda fazendo com que o usuário siga para um site externo para finalizar a compra.

Por outro lado, isso indica uma possibilidade bastante provável do Facebook e Instagram de permitirem pagamentos sem sair do aplicativo em um futuro próximo. A possibilidade de usar o Instagram Shopping nas Stories está sendo liberada para perfis de negócios aos poucos.

Leia também: A importância das mídias sociais para vendas

Aumente sua base de seguidores para usar o Instagram Shopping

Agora que o Instagram revelou mais uma maneira de vender seus produtos através das redes sociais, se tornou ainda mais importante criar uma base de seguidores reais que podem se tornar clientes do seu negócio. Por isso, não deixe de conhecer o Mais Seguidores, um curso online criado pela Ana Tex que ensina as principais estratégias para ter um crescimento constante de seu perfil no Instagram. Clique no link para acessar o conteúdo completo do curso e se inscrever!

Postagens relacionadas

Como atrair clientes para suas redes sociais

Como atrair clientes para suas redes sociais

Quer saber como atrair clientes para suas redes sociais, de maneira estratégica, para o seu negócio começar a lucrar de verdade? Hoje em dia, ter presença digital é peça-chave para quem deseja empreender e ter um negócio altamente lucrativo.  Se esse é o seu caso,...

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Se costuma usar o Insta para vender, mas usa o Instagram Direct apenas para responder perguntas que recebe ocasionalmente, está perdendo a chance de aproveitar o potencial da plataforma de mensagens. Integrado ao aplicativo oficial, as atualizações que o Instagram...

Comentários