Escolha uma Página

6 ferramentas para agendar posts no Instagram

8 de junho de 2018

Comments

Uma das funcionalidades mais esperadas por usuários é a possibilidade de agendar posts no Instagram nativamente. Porém, essa ainda não é uma realidade e, por enquanto, podemos apenas ficar na torcida ou utilizar outros aplicativos para cumprir esse serviço. Felizmente, existe uma variedade de ferramentas que permitem agendar posts no Instagram e separamos 6 delas para que possa testar em seu perfil! Confira nossa lista abaixo e nos diga qual delas acredita ser a ideal para a função.

Leia também: 7 aplicativos para criar conteúdo no Instagram

1. Bume

Especializado em melhorar os resultados de suas campanhas no Instagram, o Bume é uma ferramenta completa para gerenciar seu perfil. Através dele, pode facilmente agendar posts no feed e também nas Stories do aplicativo.

Vale notar que, além de permitir gerenciar o conteúdo que publica na plataforma, o Bume também permite automatizar interações, aumentando suas chances de receber seguidores reais no Instagram. Ambas as funcionalidades são analisadas através dos relatórios métricos, que avaliam os resultados e mostram como seu perfil está crescendo. Para conhecer mais sobre o Bume, clique no link e faça seu cadastro para testá-lo por 5 dias GRÁTIS!

2. Postcron

Essa ferramenta para agendar publicações nas redes sociais não se limita ao Instagram. Permitindo postar também em Fan Pages e grupos de Facebook, além do Twitter, Pinterest e Google+. Uma de suas principais vantagens é a possibilidade de agendar diversas publicações de uma vez só, permitindo criá-las no Excel para então enviá-las em apenas uma tacada. O PostCron permite o envio e agendamento de até 1000 posts simultaneamente.

agendar-posts-no-instagram-postcron

Outras funcionalidades incluem a possibilidade de automaticamente inserir uma marca d’água com sua logo em todas as publicações. Clique no link para conhecer mais sobre o Postcron, que oferece 7 dias de testes gratuitos.

3. Later

Esse aplicativo web é um dos mais conhecidos para agendar posts no Instagram. O Later traz uma interface em forma de calendário, possibilitando ver suas publicações de maneira organizada, facilitando entender como funciona seu cronograma. Além disso, o aplicativo facilita a tarefa de fazer alterações, permitindo que simplesmente arraste um post agendado para outro dia ou horário.

É possível enviar fotos e vídeos a partir de seu celular, computador e conta no Google Drive. Também é possível ver uma prévia de como o mosaico em seu perfil no Instagram ficará com as publicações agendadas pelo aplicativo. Saiba mais sobre o Later acessando o link.

agendar-posts-no-instagram-later

4. Postgrain

Uma ferramenta em português, o Postgrain também cumpre bem sua função de agendar posts no Instagram. Além disso, ele também permite enviar mensagens diretas e responder a comentários nas publicações do seu perfil. O Postgrain também conta com ferramentas de cooperação, oferecendo uma maneira de outros membros de sua equipe ou agência acessar esse perfil sem a necessidade de informar sua senha para todo mundo.

O aplicativo também é um dos poucos a permitir que publique ou agende as Stories do Instagram diretamente dele. Clique na página para saber mais sobre o Postgrain.

agendar-posts-no-instagram-postgrain

5. Buffer

Um dos principais gerenciadores de redes sociais no mercado, o Buffer permite agendamento de publicações no Facebook, Twitter e Instagram na conta gratuita, oferecendo mais opções nos planos pagos. Além do app web, ele também conta com versões mobile para Android e iOS.

Sua vantagem é a possibilidade de conseguir agendar e compartilhar conteúdo que encontra na web em poucos minutos. O Buffer também conta com uma ferramenta para edição de imagens gratuitos chamado Pablo, no qual pode criar seus posts e agendá-los diretamente sem sair do app. Clique no link para saber mais sobre o Buffer.

6. Hootsuite

Uma das primeiras ferramentas para gerenciar mídias sociais, o HootSuite permite agendar posts no Instagram e diversas outras mídias sociais. Conta com 30 dias gratuitos para teste da plataforma e, além do agendamento, possui ferramentas próprias para encontrar conteúdo que pode compartilhar em seu perfil.

agendar-posts-no-instagram-hootsuite

O Hootsuite também traz relatórios de acesso aos seus posts, mostrando visualizações, curtidas, comentários e compartilhamentos, entre outras informações. Acesse o link para conhecer o Hootsuite e todos seus outros recursos.

Leia também no blog Marketex: 14 dicas para ganhar seguidores reais em seu negócio

Crie mais links para sua bio no Instagram!

Agora que conhece algumas ferramentas para agendar posts no Instagram, chegou a hora de saber também como colocar mais de um link em seu perfil no Insta.

Você conseguirá isso a nova ferramenta GRATUITA do Marketex. Para saber mais e começar já a botar mais links em sua bio, basta clicar no link e fazer sua listagem já!

Postagens relacionadas

Como atrair clientes para suas redes sociais

Como atrair clientes para suas redes sociais

Quer saber como atrair clientes para suas redes sociais, de maneira estratégica, para o seu negócio começar a lucrar de verdade? Hoje em dia, ter presença digital é peça-chave para quem deseja empreender e ter um negócio altamente lucrativo.  Se esse é o seu caso,...

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Se costuma usar o Insta para vender, mas usa o Instagram Direct apenas para responder perguntas que recebe ocasionalmente, está perdendo a chance de aproveitar o potencial da plataforma de mensagens. Integrado ao aplicativo oficial, as atualizações que o Instagram...

Comentários