Escolha uma Página

Como enviar áudio no Instagram Direct

11 de dezembro de 2018

Comments

O Instagram Direct tem se tornado cada vez mais essencial para os usuários da rede social que mais cresce no mundo. Agora, ele se torna mais parecido com o WhatsApp, o mensageiro mais popular do mundo. Ele já conta com as respostas rápidas, disponíveis no WhatsApp Business. Agora, você pode aprender como enviar áudio no Instagram Direct!

Como enviar áudio no Instagram Direct

1. Abra seu Instagram e acesse o Direct;

como enviar áudio no instagram direct

2. Abra a conversa ou procure o contato para quem deseja enviar sua mensagem de voz no Instagram;

como enviar áudio no instagram direct buscar

3. Com a conversa aberta, toque no ícone em forma de microfone para começar a enviar seu áudio pelo Direct;

como enviar áudio no instagram direct microfone

4. Mantenha o dedo pressionado enquanto fala e solte quando tiver terminado;

como enviar áudio no instagram gravacao

5. Para ouvir a mensagem, basta clicar no botão de play;

como enviar áudio no instagram direct play

6. Se a mensagem que recebeu for demasiado longa e quiser acelerar o áudio do Instagram, basta arrastar o dedo pelos trechos do áudio, de maneira parecida ao que já faz no WhatsApp.

como enviar áudio no instagram direct acelerar

7. Se a sua mensagem de áudio não estiver ficando boa, você pode cancelar o envio ao arrastar seu dedo até o ícone em forma de lixeira;

como enviar áudio no instagram direct lixo

8. Para apagar uma mensagem de áudio já enviada, basta pressionar o dedo sobre a mensagem até que a opção Cancelar envio seja mostrado. Veja também outras 2 formas de apagar conversas do Instagram aqui no blog.

como enviar áudio no instagram direct apagar

Aprendeu como enviar áudio no Instagram Direct? Assim como você já faz no WhatsApp, não será difícil se habituar às mensagens por voz no Direct do Instagram.

Vale lembrar que as mensagens por voz na rede social possuem duração máxima de um minuto. Ou seja, nada de enviar aqueles áudios intermináveis para seus contatos ou grupos de conversa! Use-os com moderação!

Se você tem um Instagram para negócios, pode usar as mensagens em áudio para lidar com explicações difíceis de serem feitas através de texto. Afinal de contas, algumas vezes um áudio de 20 segundos cobre a descrição de algo que levaria alguns blocos textuais.

Além disso, você pode usá-los para ensinar como usar seu produto ou tirar dúvidas de seus clientes de maneira rápida e ágil. Se está lidando com clientes que enviam áudios incessantes, peça-os para enviar um título para cada áudio, de maneira que fique contextualizado, facilitando o entendimento e melhorando sua produtividade.

Aprendeu como enviar áudio no Instagram Direct?

Já está usando os áudios no Direct do Instagram em seu negócio? Como estão sendo suas primeiras trocas de mensagens por voz?

Se ainda usa seu Instagram apenas por lazer e não conhece o potencial dele para vendas na internet, recomendamos que conheça nosso curso Mais Seguidores, que conta a história de sucesso da Ana Tex, na qual ela mesma te ensinará suas principais estratégias para ter uma base crescente de seguidores interessados em seu negócio. Clique no link e saiba o que você pode aprender para impulsionar seu Instagram!

 

Postagens relacionadas

Como atrair clientes para suas redes sociais

Como atrair clientes para suas redes sociais

Quer saber como atrair clientes para suas redes sociais, de maneira estratégica, para o seu negócio começar a lucrar de verdade? Hoje em dia, ter presença digital é peça-chave para quem deseja empreender e ter um negócio altamente lucrativo.  Se esse é o seu caso,...

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Instagram Direct: tudo que precisa saber

Se costuma usar o Insta para vender, mas usa o Instagram Direct apenas para responder perguntas que recebe ocasionalmente, está perdendo a chance de aproveitar o potencial da plataforma de mensagens. Integrado ao aplicativo oficial, as atualizações que o Instagram...

Comentários