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Como usar contador regressivo no Instagram Stories

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Equipe Marketex
Escrito por Equipe Marketex

O adesivo de contagem regressiva é mais uma possibilidade de criar conteúdos incríveis ou fazer promoções no Stories. Por isso, aprender como usar contador regressivo no Instagram Stories é uma ideia que vai trazer frutos.

A contagem regressiva é mais uma oportunidade de criar conteúdo no Instagram e usar sua criatividade. Disponível na plataforma de Stories, você deve usá-lo justamente para diversificar seu conteúdo.

Além disso, ele é o melhor sticker para quem vende pela rede social, diferente do quiz, que apesar de interessante é uma forma de promover interação. Exclusivo do Stories, você cria uma contagem regressiva que pode servir a diversos propósitos.

Quando utiliza o formato, todo usuário que visualizar sua story poderá optar por receber uma notificação quando o tempo estiver próximo ao fim.

Vale lembrar que o adesivo pode ser combinado com outras funcionalidades da rede social, uma das mais usadas no mundo.

O Instagram Shopping é um exemplo. Nele, você marca os produtos que está vendendo com uma etiqueta virtual. Vale lembrar que vender no Instagram é uma das principais tendências do ano para quem quer trabalhar em casa.

Apostamos que já está imaginando as possibilidades de usar o adesivo. Logo vamos começar a falar sobre isso.

Antes disso, vamos mostrar um passo a passo completo de como usar contador regressivo no Instagram Stories. Dessa maneira, você já vai saber como publicar os seus e, com nossas dicas de conteúdo, já poderá fazer seus primeiros testes.

Confira o tutorial abaixo e acompanhe nosso guia!

Como usar contador regressivo no Instagram Stories

1 — Abra o aplicativo e clique no balão com sua foto ou deslize para a esquerda da tela;

como-usar-contador-regressivo-no-instagram-stories-inicio

2 — Tire a foto, vídeo ou texto que irá colocar no post;

tire a foto ou video para comecar sua story

3 — Acesse o ícone de adesivos;

como-usar-contador-regressivo-no-instagram-stories-adesivo

4 — Escolha a opção Contagem Regressiva;

escolha o adesivo de contagem regressiva

5 — Crie uma legenda para seu contador regressivo;

como-usar-contador-regressivo-no-instagram-stories-legenda

6 — Agora, defina uma data para o término da contagem;

escolha o dia de termino da contagem

Dica: A data pode exceder as 24 horas nas quais a Stories fica exibida em seu perfil. Mesmo que ela não apareça mais, o contador continuará executando.

7 — Você também pode definir o horário de término do contador. Para ajustá-lo, desative a opção O dia todo;

como-usar-contador-regressivo-no-instagram-stories-diatodo

8 — Caso tenha optado por isso, defina o horário de término da contagem regressiva;

defina o horario de termino da contagem

9 — Faça quaisquer outras edições que julgar necessário e clique em Seu story para publicar o post.

como-usar-contador-regressivo-no-instagram-stories-postar

Qual tipo de conteúdo publicar com o contador regressivo

Como prometemos no início desse artigo, primeiro íamos ensinar como usar o contador regressivo no Instagram Stories e então falaríamos das possibilidades com o adesivo.

Para cumprir essa promessa, veja 3 tipos de conteúdo que pode criar por meio da contagem regressiva das Stories:

  • Lançamento de produto ou anúncio importante: precisa gerar um burburinho sobre uma novidade em seu negócio ou alguma coisa que está para lançar? O contador regressivo é perfeito para isso.

Você pode usá-lo tanto para programar um anúncio sobre o lançamento ou para estipular uma data para o começo das vendas. Dessa maneira, você cria uma movimentação ou já pode até mesmo fechar alguns produtos antes do lançamento. Um bom motivo para aprender como usar contador regressivo no Instagram Stories.

  • Início de uma promoção ou período promocional: assim como viu no item anterior, você pode usar a contagem regressiva para dar o início a um período de promoções — ideal para feriados ou datas comemorativas — ou usar o contador como uma promoção!

No exemplo do tutorial que viu acima, note que o nome do contador era “50% de desconto durante a contagem!”. Você também pode fazer o mesmo, principalmente se já tiver uma loja no Instagram Shopping e estiver a ganhar dinheiro no Instagram.

  • Criar um sorteio: Além de descontos, você pode começar um sorteio no Insta e aprender como usar o contador regressivo do Instagram Stories para que seus seguidores saibam quanto dura o período promocional.

Depois da contagem acabar, você pode criar outro story para anunciar o vencedor. Melhor ainda, fazer uma live para esse anúncio!

Dica: sua contagem regressiva será maior que 24 horas, mas quer que seus seguidores possam sempre ver o contador? Então veja como criar capas no Instagram e coloque o story com contador regressivo na área de destaques do seu perfil!

Aprenda a vender pelo Stories!

Como pôde ver ao longo do tutorial, aprender como usar contador regressivo no Instagram Stories é simples e fácil. O adesivo é ideal para quem quer vender no Instagram através de promoções.

Mas não fique dependente apenas dessa ferramenta!

O Stories oferece diversas outras oportunidades para fechar mais negócios, uma delas através dos anúncios de Instagram.

Tem medo de jogar dinheiro fora com esses anúncios? Entendemos perfeitamente, afinal de contas já passamos por situações parecidas.

Para te ajudar na empreitada, aprendemos tudo sobre como criar anúncios para fechar vendas pelo Stories. Esse material está disponível pelo curso online Stories que Vendem.

Além de aprender como criar anúncios para fechar vendas, você também saberá como formar comunidades de pessoas que irão se interessar pelos seus produtos e conteúdo.

Entre os aprendizados, você conhecerá a fórmula para criar roteiros que vendem, desenvolvida pela Ana Tex e o Luciano Larrossa, dois dos maiores especialistas em Instagram do Brasil.

Por isso, clique no link e inscreva-se agora mesmo no Stories que Vendem para ver seu negócio decolar no Instagram!

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